Algo bastante comum na adolescência e na vida adulta é o aparecimento de cravos e espinhas em nosso corpo, principalmente nas áreas como rosto e pescoço.
A extração, por sua vez, é algo que deve ser feito exclusivamente por profissionais especializados já que pode causar dano na pele do paciente afetado.
Conhecidos como comedões abertos, o acúmulo de sebo nessas regiões é algo bastante recorrente e com isso a obstrução do local acaba se intensificando e escurecendo pela exposição ao ar.
Uma rotina de cuidados com a pele deve ser bastante usada, como uma sessão de Skincare e uma boa limpeza da área para minimizar a condição.
Para retirar a massa presente na erupção, os profissionais responsáveis fazem uso de materiais específicos como o extrator de cravos, onde um material de metal rompe a pele e faz a coleta do conteúdo. Além de ser dolorosa, a remoção de cravos pode ocasionar uma infecção generalizada caso não seja feita de maneira adequada.
Tônicos adstringentes e cremes de teor hidratante são essenciais para a saúde do corpo e ajudar na estética, prevenindo assim os cravos e espinhas. Em alguns casos bastante extremos a elevação na pele se torna crônica, o que pode causar doenças graves e bastante preocupantes.
Recentemente, uma mulher expôs um momento angustiante onde estava sofrendo com a condição. Veja:
Anúncio Publicitário
fonte: https://informenoticias.net/