Faustão se sente ‘um garotão de 35 anos’ após transplante de coração



Faustão concedeu a sua primeira entrevista, via telefone, após ser submetido a um transplante de coração no último fim de semana.

Fausto Silva, o eterno Faustão, encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27).
Anúncio Publicitário




O comunicador foi diagnosticado com um quadro de insuficiência cardíaca, razão pela qual os médicos que o acompanham prescreveram o transplante do órgão como alternativa para que continuasse vivo.

Conforme disseminado pela imprensa do país, o doador seria um jovem de 35 anos, que era jogador amador de futebol e faleceu em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).



O fato de residir em Santos, no litoral de São Paulo, foi um dos motivos que contribuíram para que a doação do coração fosse feita a Fausto Silva, dada a proximidade com a capital do estado.


Extubado e respirando sem a ajuda de aparelhos, Faustão, de tão disposto, já quer deixar o hospital e voltar para a sua casa. Contudo, o apresentador precisará de paciência, pois, ainda que esteja se sentindo mais bem do que nunca com o seu novo coração, deve esperar o rigoroso protocolo de acompanhamento pós-cirúrgico, que pode durar até um mês, período em que os médicos avaliam os seus sinais vitais e controlam uma eventual rejeição do órgão pelo seu organismo.

Neste cenário, em entrevista concedida ao jornalista Lucas Pasin, do portal Splash UOL, nesta quinta-feira (31), via telefone, o comunicador fez menção à vitalidade que sente por ter um coração de 35 anos batendo com força dentro do seu peito. Demonstrando profunda gratidão à família do rapaz que doou o órgão, Faustão disse se sentir mais vivo do que nunca, descrevendo a sensação de ter um coração batendo ainda mais forte em seu peito como única.


“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse o comunicador ao jornalista.



Anúncio Publicitário
 
fonte: https://mulherinteressante.com/