Os médicos imploram fazendo triste alerta: Se você está comendo carne de PORCO dessa maneira deve parar com urgência!


Com os preços da carne da vez mais caros o brasileiro está vendo o alimento ficando cada vez mais caro, em consequência o consumo dica cada vez mais difícil no dia a dia. Com isso a carne de porco está ficando mais acessível na mesa dos lares do Brasil.
     Anúncio Publicitário



A carne do porco e bem mais em conta do que a carne de vaca, essa iguaria e muito apreciada por ter um sabor mais marcante. Porem e bastante importante observar alguns perigos que existem e não podemos deixar de frisa-los.

Na hora que for fazer o preparo do alimento é necessário ter muito cuidado, principalmente na conservação e na higienização da carne suína, pois apesar de haver muitas fiscalizações nos criatórios e abatedores  muitas vezes o animal e abatido com alguma  de infecção fazendo com que isso chegue até o consumidor levando muito risco a saúde.

Veja abaixo 3 doenças que a carne de porco pode causar:

1 - Câncer

A carne de porco embutida e processada possui muitas quantidades de substâncias inapropriadas uma delas e cancerígenas. Ao consumir com exageros alimentos como presunto, mortadela, bacon, salsicha, pode aumentar muito mais as possibilidades de você desenvolver a doença.

2 - Triquinose

Anúncio Publicitário

Trichinella spiralis, esse verme pode atingir vários animais incluindo o porco e comer a carne do animal infectado pode fazer o verme se desenvolver causando doenças que atingem principalmente o cérebro e os pulmões.


3 - Hepatite E

Existe um vírus que vivi alojado no porco causando um agravamento severa no fígado, portanto ao consumir a carne do animal procurar sempre a consumir bem passada, pois ela pode prejudicar muito sua saúde.
Vale ressaltar que existem criatórios responsável e legalizado que procuram sempre fazer exames nos animais para observar qualquer alteração na saúde do animal antes de abatelo e chegar até o consumir.
Anúncio Publicitário




fonte: https://vidaemfocoo.com/ net8.com.br