Repare no VÍDEO o que quase ninguém notou que estava na rocha


Uma estrutura rochosa desabou no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, a 293 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (8) devido as fortes chuvas e atingiu três embarcações com turistas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Piumhi, o acidente pode ter relação com uma tromba d’agua e que há mais de 15 vítimas.




Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento do deslizamento que atinge as lanchas. Até o momento foram confirmadas 10 mortes.

Equipes das cidades de Piumhi e um helicóptero de Varginha estão no local.


Assim como no dia 05 de novembro de 2015, o rompimento da barragem de Fundão é considerado o desastre industrial que causou o maior impacto ambiental da história brasileira e o maior do mundo envolvendo grande número de vítimas que até hoje não foram encontradas, esse é mais um desastre em Minas Gerias.  O rompimento da Barragem de Fundão causou efeito em larga escala, acarretando o extravasamento da Barragem Santarém, de acumulação de água, e retenção de sedimentos, encontrada também na área da empresa.


Tocador de vídeo


O desastre foi classificado pela Defesa Civil de Minas Gerais como nível IV, o que quer dizer que os danos causados são extremamente significativos e os prejuízos incalculáveis são consideráveis.

Vale ressaltar que os efeitos dos impactos ambientais devido ao desastre ainda estão presentes, o que implica na adoção de várias medidas integrantes visando à sua redução e mitigação, tanto pela empresa como pelos órgãos e entidades do poder público federal, estadual e municipal.


Devido a abrangência dos grandes impactos sociais e ambientais do desastre em Mariana, todas as ações estão sendo monitoradas


fonte: https://brasilacontece.net.br/